Artigos

Educbank no SXSW Edu 2022

04 de março de 2022

Como primeira plataforma financeira das Escolas de educação básica na América Latina, o Educbank tem despontado nos cenários nacional e internacional por suas soluções inovadoras. Um dos reflexos disso foi convite para participar do SXSW Edu 2022, um dos maiores eventos de inovação educacional do mundo. O cofundador e Co-CEO da companhia, Lars Janér, oferecerá mentoria individual e será um dos membros da mesa redonda que debaterá sobre negócios e investimentos no setor educacional.

Após dois anos sem uma edição presencial, o SXSW Edu 2022 acontecerá de 7 a 10 de março, em Austin, nos Estados Unidos, e traz ainda conteúdo online, ocorrendo de forma híbrida.

No dia 7 de março, Lars Janér receberá gestores e empreendedores para sessões individuais de mentoria, proporcionando direcionamentos sobre fintechs e soluções financeiras para escolas privadas, a evolução das edtechs na América Latina e o impacto disso na educação, além de tratar sobre financiamento e crescimento de startups no setor.

Reconhecido por sua ampla experiência em educação e tecnologia, Lars Janér também fará parte, em 8 de março, da mesa redonda “Escalando EdTechs para um mercado global”. Junto com ele estarão presentes Joaquim Horn – fundador e CEO da premiada edtech SAM Labs, destaque na Wired e no The Telegraph por criar ferramentas para integrar STEM e programação na aprendizagem; Jillian Mendoza, especialista em práticas inovadoras no Magma Matemática; e Elnaz Sarraf, fundadora e CEO da ROYBI Robot – o primeiro brinquedo com inteligência artificial a ensinar linguagem e habilidades STEM para crianças, eleito a melhor invenção em educação pela Revista Time, em 2019, e vencedor do World Economic Forum Smart Toy Awards 2021.

“Sabemos o papel que a educação desempenha na sociedade e como é fundamental para moldar um futuro mais criativo, inovador, sustentável e com cidadãos conscientes de suas escolhas. É exatamente por compreender a realidade atual e projetar saltos evolutivos ao ecossistema educacional que queremos aproveitar essa grande oportunidade para apoiar as escolas a conquistar equilíbrio financeiro e operacional, a fim de que possam ter condições de focar sua gestão no desenvolvimento da educação básica de qualidade”, destaca Lars.

Fundado por Danilo Costa, o Educbank é uma plataforma financeira inovadora que garante inadimplência zero às escolas, além de outros benefícios como linhas de capital, meios de pagamento, ERP escolar, LMS educacional, contabilidade, marketing, entre outros. Com o fluxo de caixa em dia, os gestores escolares podem investir tempo, energia e recursos na formação continuada dos professores, em tecnologia, melhoria de projetos educacionais e podem ampliar o acesso a uma educação de qualidade, para que o Brasil produza talentos, capazes de prover soluções originais a desafios complexos, localmente e globalmente. O futuro já chegou, resta saber o que faremos com ele.

 

Leia também

O Educbank na mídia:

img
img
img
img
img
img
img
img
img
img
img
img

Já imaginou ter mensalidades em dia?

Entre em contato e saiba mais sobre o Educbank.