Artigos

Por uma agenda positiva e propositiva em 2022.

21 de fevereiro de 2022

O Educbank encerrou o ano de 2021 com conquistas para se orgulhar e inaugura 2022 no contínuo trabalho por uma agenda positiva e propositiva, apoiando o ecossistema educacional no acompanhamento das rápidas transformações em curso, de forma sustentável.

Sendo a primeira fintech para educação básica da América Latina, o Educbank tornou-se membro recente do programa internacional da Amazon, o AWS EdStart, que incentiva empresas inovadoras no mundo todo a desenvolverem novas tecnologias, ciência de dados e ferramentas com potencial para revolucionar a educação.

Por meio do programa, o Educbank conta com uma série de soluções, como treinamentos técnicos, conexão com uma rede global de especialistas em tecnologia educacional, crédito na Amazon Web Services (AWS), oportunidades de mercado e participação em eventos – criando credenciais digitais para acessar módulos práticos.

“Temos um compromisso com a educação e sabemos que o impacto positivo que podemos gerar é imensurável. A profissão que forma todas as outras profissões, precisa mais do que nunca de apoio financeiro e através do Educbank não vamos deixar nenhuma escola para trás”, ressalta Danilo Costa, fundador da fintech.

Embaixadores da LSE no Brasil

 Eleita pela London School of Economics and Political Science (LSE) em uma competição global de empreendedorismo social e inovação, o Educbank foi a única fintech do Brasil a conquistar a premiação internacional em 2021. Além da companhia ser laureada, os fundadores da fintech, Danilo Costa e Lars Janér, foram convidados a se tornarem embaixadores no Brasil do programa LSE Generate.

Dentre os projetos apresentados por representantes de diversos países, o Educbank despertou a atenção da LSE – referência global em economia e ciências sociais, com 18 ganhadores do Prêmio Nobel e 37 chefes de estado entre seus ex-alunos – por ser pioneiro em um meio de pagamento escolar capaz de garantir adimplência. A companhia anula as flutuações de inadimplência junto às instituições de ensino, possibilitando segurança financeira de longo prazo às escolas, que por sua vez ganham capacidade de investimento e ganho de qualidade.

O Educbank, além de ter recebido o investimento de importantes family offices, também ganhou destaque pelo seu compromisso social de ter como missão a ampliação  de 100% do acesso à educação básica de qualidade no Brasil até 2030, em consonância com a ONU (ODS4 – Educação de Qualidade).

Leia também

O Educbank na mídia:

img
img
img
img
img
img
img
img
img
img
img
img

Já imaginou ter mensalidades em dia?

Entre em contato e saiba mais sobre o Educbank.