Veículos de Comunicação

Bett Brasil 2022: Educbank faz pré-lançamento do seu primeiro livro e participa do Fórum de Gestores

18 de maio de 2022

Apresentação de Danilo Costa abordou a importância do acesso a capital para a educação básica de qualidade no Brasil; e os exemplares disponíveis do livro do Instituto Educbank esgotaram rapidamente na feira.

 

Depois de duas edições online, a Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina, retomou o modelo presencial. De 10 a 13 de maio de 2022, a convenção reuniu mais de 270 empresas do setor, todas com propostas que buscam transformar o ensino. Ao todo, estima-se que mais de 28.000 pessoas, em sua maioria gestores e mantenedores escolares, visitaram a exposição, localizada em São Paulo.

A participação do Educbank no evento teve dois grandes destaques: a palestra de Danilo Costa, fundador da companhia, no Fórum de Gestores e o pré-lançamento do primeiro livro do Instituto Educbank – intitulado “Transformações da escola e do cenário educacional no Brasil: novas percepções e novos caminhos” (Ed. Alínea). Ambos fizeram enorme sucesso com o público, assim como o estande interativo da empresa.

 

A participação de Danilo Costa no Fórum de Gestores

No segundo dia de Bett Educar 2022, 11 de maio, o Fórum de Gestores foi um dos eventos mais aguardados da programação oficial. Danilo Costa, fundador do Educbank e ex-mantenedor escolar, foi um dos convidados para o debate, direcionado para gestores educacionais de instituições de ensino.

Após relatar sua experiência como ex-mantenedor escolar e a relação direta com a (in)adimplência, Danilo apresentou o propósito do Educbank de garantir o acesso a capital às escolas, para que o principal foco seja o desenvolvimento educacional. “A instituição de ensino deixa de ter esse problema e não precisa se preocupar com cobrança. Nossos critérios de seleção das escolas parceiras são acadêmicos e não financeiros. Apoiamos aquelas cujo impacto é pedagógico, acadêmico e social”, explica. Atualmente, a fintech oferece uma gama bem diversificada de suporte às escolas parceiras, como contabilidade, marketing, entre outros benefícios.

 

Pré-lançamento do Livro

Já na sexta-feira, 13 de maio, aconteceu o pré-lançamento do primeiro livro do Instituto Educbank. Intitulada Transformações da escola e do cenário educacional no Brasil: novas percepções e novos caminhos, a obra foi organizada por Lara Andréa Crivelaro (diretora acadêmica do Educbank) e Guiomar Namo de Mello, e contou com a autoria de diversos especialistas como Claudia Costin, Mozart Ramos, Ana Maria Diniz, Maria Helena Guimarães de Castro, Débora Garofalo, entre outros. O conteúdo carrega o propósito de repensar a escola, baseando-se em múltiplas esferas, como a relação família-escola e as transformações decorrentes das novas tecnologias.

O pré-lançamento ocorreu em frente ao Fórum de Gestores, às 15h do último dia de evento, e foi um grande sucesso. Os exemplares disponíveis foram esgotados rapidamente e os autores estavam presentes, concedendo autógrafos, assim como as organizadoras Lara Crivelaro e Guiomar de Mello. A imprensa também esteva lá para realizar a cobertura.

 

Mais sobre o Educbank na Bett

Além desses dois grandes acontecimentos na feira, o Educbank teve estande próprio e muitas experiências interativas para quem o visitasse, como por exemplo, a simulação de uma montanha-russa, com óculos de realidade virtual, ilustrando os desafios de um mantenedor escolar.

Também foi dado início a uma pesquisa de múltipla escolha, baseada no relatório mais recente da UNESCO, que reflete sobre o futuro da Educação, baseado em três perguntas-chave: o que devemos deixar de fazer, o que devemos continuar fazendo e o que devemos criar para melhorar a qualidade da educação brasileira. As respostas dos visitantes foram anônimas e os resultados serão compartilhados no segundo semestre de 2022. Ao final da coleta de respostas o Educbank irá sortear uma Alexa a um dos participantes.

Os mantenedores e educadores interessados em responder a pesquisa, clique aqui.

Leia também

O Educbank na mídia:

img
img
img
img
img
img
img
img
img
img
img
img

Já imaginou ter mensalidades em dia?

Entre em contato e saiba mais sobre o Educbank.